Slide


Seguidores

DISCOGRAFIA

DISCOGRAFIA


ÁLBUM "ALEGRIA DA GENTE"

"Alegria da Gente" é o primeiro album da cantora Deborah Blando em sua carreira. Seu lançamento ocorreu em 1981 pela gravadora Independente após a apresentação de Deborah no clube "6 de Janeiro", no qual se destacava como solista. 


Após ser convidada para gravar o primeiro long play em italiano, os pais da cantora resolveram mudar o seu nome artístico para Giovanna, pois acreditavam que o nome Deborah soava bastante americanizado. Como Giovanna, Deborah Blando participou de diversos programas de televisão da época como Flávio Cavalcanti, Sílvio Santos e Raul Gil, através dos quais surgiram convites para ingressar na carreira profissional. 


Faixas

Cominciamo Ad'Amarci
Dio, Come Ti Amo
Canzone Per Te
Nel Blu Dipinto Di Blue
Quando M'Innamoro
Fortissimo
L'arca di Noé
Amore Scusami

Vídeo: Dio Come Ti Amo




ÁLBUM "A DIFFERENT STORY"

O álbum "A Different Story" foi o segundo CD da carreira da Deborah Blando lançado em 19 de novembro de 1991 pela Gravadora CBS e marca sua estreia no mercado comercial. 


O álbum foi produzido inteiramente em inglês e a realização de seu projeto - o objetivo de uma cantora, a princípio, projetar-se para o mercado externo - pode ser considerado como um caso raro na discografia de um artista brasileiro. A boa repercussão mundial favoreceu ao álbum uma vendagem em torno de 150 mil cópias somente no Brasil.


"Innocence" foi composta por Deborah em seu apartamento no Rio, durante as sessões que iniciaram-se com as suas composições em português, e traduzida em inglês por Kit Hain, Larry Dvoskin e E.T. Thorngren - equipe organizada por David Wolff.


Faixas 

Boy (Why You Wanna Make Me Blue)
Shame
Innocence
Merry-Go-Round
Other People's House
Decadence Avec Elegance
Blue Eyes Are Sensitive To The Light
Brasil / Aquarela do Brasil
Walk On Fire

Imagens do Álbum





Vídeo: Merry- Go-Round 



ÁLBUM "A DIFFERENT STORY SPECIAL EDITION"

O Álbum "A Different Story Special Edition" é uma edição especial lançado somente no Brasil em 1993. Produzido por David Wolff, a edição especial do álbum tinha por objetivo alcançar o público brasileiro com a promoção de algumas faixas exclusivamente gravadas em português, após a estreia de Deborah no mercado mundial. 


Lá estão "A Maçã", antigo sucesso do cantor Raul Seixas, e uma nova versão da música "Innocence", que apresenta o segundo refrão em português. "Decadence Avec Elegance" também ganhou uma segunda roupagem com vocal melhor trabalhado.

Faixas


Decadence Avec Elegance
Innocence
Merry-Go-Round

Other People's House
Boy (Why You Wanna Make Me Blue)
Brasil / Aquarela do Brasil
You Really Got Me
A Maçã
Lazy Heart
Shame
Blue Eyes Are Sensitive To The Light

Walk On Fire

Imagens do Álbum


Vídeo: Boy


ÁLBUM "UNICAMENTE"


O álbum "Unicamente" lançado em 19 de janeiro de 1997 pela Virgin Recordes/EMI. O single com o mesmo título do álbum se torna trilha da novela global " A Indomada", com o tema da personagem principal interpretada por Adriana Esteves. 

Seu outro single intitulado "Gata" também se torna trilha da novela "Malhação" E também alcançou sucesso com a versão remix produzida pelo Jd Memê.  Deborah se apresentou nos principais programas de auditório da época.

Faixas

Unicamente
Última Estória
Follow The Sound
Don't Deny Me
Gata
Segredo Cigano
So Blue
Gods of  Creation 
Innocence
Gianluca

*Innocence na versão em português

Imagens do Álbum



Vídeo: Unicamente


ÁLBUM "DEBORAH BLANDO"


O álbum de estúdio que leva seu nome "Deborah Blando" foi lançado dia 16 de abril de 1998 pela Virgin Recordes/EMI. 

O primeiro single "Somente o Sol" é uma tradução da canção composta por Eric Stewart e Graham Gouldman. Foi o tema de abertura da novela global "Corpo Dourado". A canção teve um boa repercussão nas rádios de todo o Brasil.

"Próprias Mentiras sendo o último single deste álbum teve seu lançamento com uma diferença de quase dois anos pela inclusão na trilha sonora da novela "Laços de Família", em 2000 como tema da personagem interpretada por Deborah Secco.  

Faixas

Próprias Mentiras 
Contradições (Contradictions)
Invisível
Filme de Mim
Anjo Azul
Águias
Fantasias (Fantasies)
Pela Paz
Somente o Sol (I'm Not In Love)
Eyes
Sentiment

* Sentiment é a parte da música Gianluca (do álbum Unicamente) tocada de trás pra frente

Imagens do Álbum


Vídeo: Próprias Mentiras




ÁLBUM "SALVATRICE"


O álbum "Salvatrice" foi lançado dia 22 de agosto de 2000 pela Abril Music com os formatos CD e Download Digital. Ele reúne regravações de músicas modernas italianas, Deborah revisita suas origens, ela que nasceu na Itália. 

"In assenza di Te" é uma canção gravada e interpretada pela cantora italiana Laura Pausini. A canção possui uma adaptação em língua espanhola com o título "En ausencia de ti" e uma em língua inglesa com o título "It's Not Good-Bye". 


Seamisai também é uma canção gravada e interpretada pela cantora italiana Laura Pausini. 


Faixas

Cuccioli

II Volo 
In assenza di te 
Non abbiam bisogno di parole
Cronaca 
Seamisai
Amici mai
Così è la vita
Com mie lacrime così (As tears go by) 
In una notte così
 Ti amo ovounque sei
Un oceano di silenzi (Oceano) 
Senza Confini
La disciplina della terra


Imagens do Álbum


Vídeo:  In Assenza di te




ÁLBUM "A LUZ QUE ASCENDE O OLHAR"


O Álbum " A Luz que ascende o Olhar" que é uma Coletânea. Foi lançado no dia no dia 10 de maio de 2002 nos formatos: CD e Download Digital pela gravadora Universal Music.  

A novidade é que além de incluir todos os seus hits ainda contém um bônus com mais cinco faixas inéditas. 

Faixas

A Luz que Ascende o Olhar
Me Leva 
Astronauta de Mármore
Sem Você
Nunca é Tarde
Gota
Unicamente
Próprias Mentiras
A Maçã
Boy
Decadence Avec Elegance
Innocence
Somente o Sol
Águias

Imagens do Álbum


Vídeo: A Maçã


ÁLBUM "POLARES"


O álbum polares tendo sua data de lançamento em 2008 pela Universal Music. 


Mesmo passando atravessando uma crise pessoal, Debora ainda teve forças para arquitetar um álbum esplêndido composto por música eletrônica, passando entre o House, Psy e as baladas com influência do Trip-hop. O álbum foi gravado durante sua estada nos Estados Unidos e México. Finalizado  desde o fim de 2007, ele talvez seja o mais ousado que ela tenha feito até hoje.


Contém 16 faixas e é totalmente composto em parceria com seu amigo Alexandre Green. Os mixes do álbum ficam por conta total dos DJs: Cláudio Ferreira "Audiocactos" e Sandrinho "Sanschwartz", que trouxeram à obra os elementos house e Psy-transe. 


"Polares" transita em dois universos, um dançante com base na música eletrônica e outro melancólico, com elementos acústicos tais como piano, cordas e violão.  A cantora interpreta as músicas em inglês e português e duas delas foram incluídas na trilha sonora nacional e internacional da novela da Rede Globo "7 pecados", respectivamente "Contrato Assinado" e "Every Minute". 

Faixas 


 Tanto Faz
Going Up
 Cartas Marcadas
Ouvir
Admirável Mundo Outro 
Juízo Final
Noites
Pérolas
Illusions
Stains
Ausência
Contrato Assinado

Imagens do Álbum





Vídeo: Contrato Assinado

Nenhum comentário: